Curiosity: Pouso ao vivo pelo Twitter

Acabo de acompanhar, ao vivo, o pouso do robô Curiosity da NASA em Marte.  Só consegui assistir devido ao Twitter, pois as nossas emissoras de televisão deram muito pouca importância ao fato de que a NASA estava para tentar pousar um veículo robótico dez vezes maiores do que os anteriores, no planeta vermelho.  O Twitter me salvou.

Alguns dias atrás, comecei a seguir a conta da NASA no Twitter e dando uma olhada para o monitor do lado, reparei um Tweet que indicava que a pouso era iminente. Comecei a acompanhar e avisei minha esposa que assistia a GloboNews onde nada se falava do assunto.  Quando faltava menos de um minuto para o pouso a emissora finalmente mostrou imagens ao vivo do controle da missão.

Como na missão anterior, a NASA (@nasa) divulgou informações atualizadas através do Twitter, e sabedor disso foi exatamente para o Twitter que me voltei para buscar informações desta vez.  É algo a se pensar…   O Twitter hoje me traz informações melhores e mais atuais do que assistir ao canal de televisão especializado em notícias.  Claro, que a qualidade do que você recebe no Twitter depende diretamente de quem você segue, mas exatamente por isso a possibilidade de estar vendo coisas que de fato lhe interessam é maior.

Agora, aguardamos.  Ao longo do dia a Internet provavelmente nos trará as primeiras fotos tiradas pelo Curiosity (que aliás tem sua própria no Twitter: @MarsCuriosity), sem a tampa de proteção contra poeira.  Logo após o pouso pudemos ver as primeiras fotos tiradas ainda com a proteção na frente das lentes, mostrando uma roda do veículo no solo de Marte.

http://twitter.com/MarsCuriosity/status/232354875189628929

Parabéns a todo o time da missão!

 



Leave a Reply