Vídeo Digital – ainda falta muito para o Brasil

Tenho em casa várias formas de assistir vídeo digital: Now da Net, Netflix e iTunes através de um AppleTV. Estas opções disponibilizam conteúdo interessante com extrema facilidade. Não preciso sair para alugar um DVD. Não preciso nem procurar o filme dentro do armário. No último ano avançamos muito nesta área.

Um curto período que passei em Nova Iorque recentemente deixou muito evidente o quanto ainda falta avançarmos para chegar perto do que está disponível nos EUA, contudo. Ao me logar no Netflix, no meu hotel, fui informado que alguns recursos poderiam funcionar de forma diferente e que poderia haver diferença no conteúdo.

De fato, o conteúdo era muito diferente.  Várias séries de TV que tem apenas algumas temporadas disponíveis no Brasil, apresentavam o seu acervo completo. A quantidade de programas que estão disponíveis é muito maior, contando não só com os mais recentes como muitos que são bem antigos e que lembro de ter assistido na televisão no final da década de 70 ou início da década de 80.

Tanto a Netflix como a Apple tem ampliado o conteúdo que está disponível para o Brasil.  Embora esta ampliação seja mais lenta do que a maiora gostaria,  creio que tenhamos razão para ficar otimistas.



Leave a Reply