Netflix no Brasil – Um grande avanço em vídeo digital

Esta semana o Netflix chegou ao Brasil. Embora o acervo disponível ainda não chegue aos pés do que está disponível nos EUA, já é um grande passo para os brasileiros.  Quem gosta de filmes e seriados e vive no Brasil vem vivendo à margem de uma revolução no consumo deste tipo de mídia.

Desde que me cadastrei no serviço, assisti oito episódios de seriados, com boa qualidade de imagem e nem uma única pausa no vídeo.  Quem sabe a chegada do Netflix no Brasil representa o início de uma mudança na forma como as empresas de mídia olham o mercado consumidor brasileiro.  Durante anos temos temos acompanhado como as opções para assistir o que se deseja, quando se deseja, aumentam continuamente nos EUA.  Enquanto isso, nem filmes, nem séries, nem músicas eram ofertados no nosso mercado.

A chegada da Netflix permite que os brasileiros possam começar a aproveitar a comodidade dos vídeos sob demanda, pela Internet.  Agora temos que torcer que a Netflix continue expandindo a variedade do acervo disponível.

 



Leave a Reply