Saraiva.com.br – Entrega expressa

Na semana passada o meu mouse Microsoft blutooth caiu no chão uma vez demais.  Parou de funcionar.  Como eu uso este mouse com o meu MacBook, comecei logo a procurar onde comprar outro, não encontrei em qualquer dos locais que costumo frequentar.  Na verdade a opção que eu mais encontrei foi o Magic Mouse da Apple.  Depois de consultar alguns amigos acabei optando por um modelo da Targus que só encontrei para encomenda na loja online da Saraiva.

Fiz o pedido na sexta feira, tendo visto no site um prazo de entrega de 3 dias úteis.  Não era o ideal para mim, pois o mouse me faz falta e eu já estava sem ele há dois dias, mas o que fazer?   No sábado saí com minha família para um passeio e acabei passando a maior parte do dia fora de casa, retornando no final do dia. Qual não foi a minha surpresa ao encontrar um pacote da Saraiva a minha espera.  Lá estava o meu mouse novo, envolto em um monte de plastico bolha.

A primeira impressão do mouse é muito boa.  O Mac OS X identificou e começou a usá-lo em instantes. O mesmo não pode ser dito do Windows 7, depois de umas 4 tentativas ainda não tinha conseguido fazer o pairing.    Aí eu desisti de perder tempo e passei para o OS X para poder trabalhar.  O que mais me impressiona é que uma vez que o pairing é feito no OS X a máquina encontra o mouse blutooth para que você escolha com qual sistema vai querer bootar.  Ainda assim, o Windows tem dificuldade em conseguir fazer o pairing.  Estranho é que com o mouse Microsoft foi igualzinho.  Só depois de inúmeras tentativas consegui fazer o Windows conversar com ele.

Fica o meu reconhecimento e parabéns por um serviço muito bom da Saraiva.  Recebi o mouse novo no dia seguinte ao meu pedido.  Na própria sexta eu recebi um email confirmando a entrega para a transportadora e esta deixou na minha porta no dia seguinte, merecendo também o meu reconhecimento.  Creio que o nome da transportadora é “Total”.  Ótima logistica desta dupla.



2 Responses to “ “Saraiva.com.br – Entrega expressa”

  1. Alexandre F Nunes says:

    Mauricio, me surpreende voce ainda usar Windows ( ou Ruwindos com costumo chamar). Eh um ato de masoquismo ou somente para que cada vez que algo como o exemplo do seu mouse mostra voce ter a certeza de que optou pela plataforma correta? Hehehe

  2. Mauricio Longo says:

    Infelizmente eu preciso usar o Windows periodicamente para rodar um aplicativo que é necessário para um projeto em que trabalho para uma empresa australiana. Eu evito ao máximo. :-) Neste caso, infelizmente não é possível evitar pois trata-se do produto da empresa para a qual estou prestando o serviço. Preciso conheço-lo bem.

Leave a Reply