Revistas digitais para o iPhone ou para um Tablet da Apple?!

Recebi hoje, por email, a notificação do lançamento do Zinio para iPhone.  Para quem nunca ouviu falar, Zinio é um software para leitura de conteúdo digital com uma orientação gráfica muito forte. Originalmente criado para lidar com a publicação de revistas a empresa vem expandindo para livros e livros didáticos mais recentemente.

O Zinio oferece uma experiência muito agradável para a leitura de revistas digitais, com uma apresentação praticamente idêntica ao papel impresso, incluindo efeitos especiais de virada de página.

Embora o aplicativo para iPhone ofereça múltiplos modos de visualização, incluindo uma visão só com texto que parece ter sido idealizada para a leitura em telas pequenas, a aplicação praticamente implora por uma tela maior.    Com este lançamento ocorrendo apenas uma semana antes do evento de mídia marcado pela Apple, podemos questionar se não estaríamos vendo aqui um caso do lançamento da versão iPhone de uma aplicação que foi verdadeiramente feita para rodar no tablet que a Apple supostamente anunciará.

Uma visita rápida ao site da Zinio lhe dará a oportunidade de ver o Zinio Library, software que permite a você organizar o seu conteúdo digital.  As semelhanças com o iTunes são enormes o que pode ser uma boa jogada da Zinio para já partir com os atuais milhões de usuários do iPhone tendo uma certa familiaridade com como o software funciona.

O que você acha?



Leave a Reply